7.11.13

8h, 8h, 8h








“8h para dormir, 8 horas para trabalhar, 8 horas para lazer”


Foi à precisamente um ano que decidi mudar de vida, não queria trabalhar as apenas 8 horas para uma entidade, não queria ter apenas 8 horas para dormir, não queria apenas 8 horas para lazer!  Foi difícil afastar-me dos colegas de trabalho, dos amigos que durante 6 anos me acompanharam, da cidade (Porto) que gosto tanto, mas às vezes é preciso. Arranjei coragem e avancei.
Hoje defino o meu horário, o meu trabalho, é verdade que às vezes trabalho mais de 8 horas, que durmo menos, mas a recompensa é muito melhor. Estar junto dos que mais amo, rodeada de coisas simples e bonitas, não perdendo horas no trânsito, ter mais tempo para mim, ter melhores dias. Gosto daquilo que faço, e dedico muito mais tempo ao que realmente queria fazer. Mas uma coisa também é verdade, o facto de trabalhar em casa é obrigatório e necessário SABER GERIR MUITO BEM O NOSSO TEMPO.

As diferenças entre trabalhar fora ou em casa são muitas, e no princípio foi um pouco complicado conseguir gerir o tempo e aproveitar ao máximo cada dia de trabalho, aproveitar também a liberdade que isto me proporcionou  e conseguir ser organizada. 
Tenho conseguido tirar o melhor partido disto tudo, mas continuo sempre a aprender, a tentar ser melhor, a organizar cada dia da melhor forma. 


8 comentários:

  1. Eu ainda vivo dentro do mundo das 8h! Um dia irei ter liberdade de poder fazer o que realmente gosto sem ter de seguir, 24h por dia, convenções que nem sempre se encaixam naquilo em que acredito. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só preciso ter força e acreditarmos em nós, a seguir tudo se torna mais fácil. Também vivi nesse mundo, e acho importante vivê-lo aproveitá-lo, pois o que vier a seguir tem outro sabor, quando desejado, planeado e vivido* É só deixarmo-nos levar!

      Eliminar
  2. Eu também ainda estou no mundo das 8h. Não consigo sair desse ritmo, pra já. Mas sei que um dia conseguirei! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda, ainda não consegues, mas se for o que realmente desejas, um dia vai acontecer, a nossa energia e força é uma coisa espantosa, eu também pensei que não conseguiria! ao início não é fácil, mas depois tudo se resolve:)

      Eliminar
  3. Como eu adorava sair do mundo das 8h.....mas para já não vejo jeitos! quem sabe um dia, nunca é tarde para mudar!
    Beijinhos e muito sucesso no mundo fora das 8h!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia, quem sabe! É isso mesmo, temos de pensar assim, e quem sabe se um dia não pode acontecer... Pensar positivo, sempre.
      Beijinhos e obrigada*

      Eliminar
  4. é exactamente isto com que sonho :) um dia, quem sabe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos sempre de acreditar nos nossos sonhos, e saber que todos eles são possíveis de realizar. Mais cedo, ou mais tarde isso não interessa, o importante é mesmo seguir em frente e nunca, mas nunca, baixar a cabeça e dizer que não vamos conseguir...

      Eliminar